O Lugar às Ideias, por Elvira Zanatti ( novembro 2020)

Por Elvira Zannatti…

Já há muito que se fala da importância de uma forte inclusão das Humanidades e das Artes em todas as áreas de formação de crianças e jovens, promovendo-se uma gradativa integração cultural e artística nas Escolas. 
Lord Menhuin (2007), personalidade de referência na área da cultura, foi um dos grandes defensores da Arte como ponto de partida para os diferentes e transversais mundos da aprendizagem.
E Portugal AVANÇA neste sentido pouco … mas BEM!!

Aqui está uma notícia de última hora, retirada do sítio Internet do Instituto Superior Técnico, que poderá esclarecer os mais “céticos” sobre os cruzamentos entre as Ciências, as Artes e as Tecnologias”. Transcreve-se, então: O Instituto Superior Técnico está a mudar o paradigma de ensino a partir do ano letivo 2021/2022, respondendo aos novos contextos profissionais emergentes e seguindo as melhores referências internacionais de educação em engenhariaO novo modelo de ensino e práticas pedagógicas do Técnico passará a incluir, entre outros: (…) Formação em Humanidades, Artes e Ciências Sociais (HACS) […]. (in mepp.tecnico.ulisboa.pt)