Avançar para o conteúdo

A NOSSA VOZ NO CANTO X

(originalmente publicado na edição de março de 2022)

 Queremos destacar e dar voz ao grupo do nosso Agrupamento, que participou ao longo de vários meses nos ensaios do Canto X, integrados na iniciativa “Os Lusíadas como nunca os ouviu”, do Teatro Nacional D. Maria II (TNDMII), uma falação integral da obra de Luís de Camões, por António Fonseca.  

Uma grande “maratona” de 14 horas que decorreu no dia 26 de março, no TNDMII, entre as 10h e a meia-noite, abrindo o dia 27, desde o seu primeiro segundo, à celebração do Dia Mundial do Teatro, com a presença em palco de 100 participantes, entre os quais esteve o nosso grupo. 

Foi sem dúvida um teste à capacidade de trabalho na sua preparação individual e, sobretudo, à força que tiveram em Resistir a desistir, num esforço constante de conciliação entre os afazeres da vida pessoal e profissional, assumindo, assim, o compromisso até ao fim, mesmo em tempo de pandemia. 

Esta experiência, unanimemente referida pelo grupo como singular, é justificada pela convivência e cumplicidade entre todos e pela experiência única de poderem pisar o palco do TNDMII.  

Deixamos-vos então com as suas vozes…

E um enorme aplauso para todos!

 

Pode ouvir todos os participantes em Podcast Grupo Falação Lusíadas TNDMII

Participantes do Agrupamento na falação "Os Lusíadas como nunca os ouviu", no TNDMII.